200 anos do Grande Reinado do Rosário são comemorados com programação inédita

Cortejo da noite de domingo emocionou o grande público presente
Publicado em: 14 de Agosto de 2018 . Última Atualização: 14 de Agosto de 2018

A edição deste ano do Grande Reinado do Rosário de Itapecerica irá, certamente, entrar para a história da cidade. Uma data tão marcante como os 200 anos de tradição merecia uma celebração à altura. A festa, que termina nesta segunda-feira, 13 de agosto, foi linda, majestosa e emocionante. "Cada um que vivenciou a experiência pôde sentir a força da nossa cultura, da nossa história e, principalmente, da nossa fé. O cortejo da noite de domingo e a coroação de Zezé Motta e Maurício Tizumba como Reis Congos foram alguns dos momentos mais bonitos já testemunhados pelas ruas itapecericanas", declarou o prefeito Wirley Reis.

A Prefeitura participou de forma inédita da realização do Reinado, tanto em termos de investimentos quanto na organização do evento. "O êxito da grandiosa comemoração só foi possível graças à cooperação de muitas pessoas e, por isso, agradeço de coração à Associação do Reinado do Rosário de Itapecerica, em especial aos capitães e ao presidente Anielo D’Alessandro, por manterem viva a maior tradição do nosso município; aos festeiros e aos ternos da cidade e convidados, que abrilhantaram a celebração; aos funcionários da Prefeitura que colaboraram para o sucesso do evento e a toda a comunidade, que se envolveu e foi uma atração à parte da festa", enumerou Têko. "Foi memorável", completou.

TAG's: 200, anos, Grande, Reinado, Rosário