Cemitérios do município são revitalizados

A Prefeitura também desapropriou o terreno localizado junto ao Cemitério São Miguel para que ele seja ampliado
Publicado em: 1 de Novembro de 2017 . Última Atualização: 17 de Maio de 2022

Os cemitérios municipais já estão devidamente preparados para o Dia de Finados, celebrado em 2 de novembro. A Prefeitura realizou diversas obras de revitalização nos cemitérios São Miguel e São Francisco. Os muros, as fachadas e os pisos de cimento foram reformados e ambos os espaços foram totalmente limpos e capinados. No Cemitério São Miguel também foi realizada a reforma da capela e o plantio de gramado – doado pelo empresário Geraldinho Sarney, da GL Empreendimentos Imobiliários – nos canteiros. "As melhorias eram extremamente necessárias, visto que ao longo dos últimos anos faltava zelo com os cemitérios, tanto que algumas estruturas estavam prestes a cair. Agora, após as obras de manutenção, os espaços estão inteiramente restaurados", afirmou o prefeito Wirley Reis.

Além disso, a Prefeitura desapropriou o terreno localizado junto ao Cemitério São Miguel para que o mesmo possa ser ampliado. O atual espaço do cemitério não está mais comportando a demanda do município. O projeto é que no novo terreno anexado, que está em fase de limpeza, seja construído um cemitério parque, uma opção cada vez mais popular nas cidades. O local contará com um gramado e paisagismo natural e não terá túmulos de concreto ou mármore, que imprimem um aspecto mais pesado ao ambiente. Os jazigos serão identificados por uma pequena lápide no gramado. O resultado será um ambiente mais leve e acolhedor do que os cemitérios comuns. Um projeto de lei será encaminhado à Câmara Municipal para que seja efetuada a regulamentação do novo espaço.

Por fim, a Prefeitura estuda um novo projeto de iluminação para os cemitérios que dificulte o roubo da fiação elétrica por parte de vândalos, fato registrado com frequência nesses locais.

TAG's: Cemitérios, município, revitalizados