Escolas municipais oferecem merenda saudável e balanceada aos estudantes

Os cardápios são planejados por nutricionista, atendendo às normatizações e objetivos estabelecidos pelo FNDE
Publicado em: 4 de Maio de 2017 . Última Atualização: 2 de Junho de 2017

Em Itapecerica, a organização da alimentação escolar é executada por meio de gestão própria centralizada, ou seja, a Secretaria Municipal de Educação é responsável por todas as etapas do programa. Os cardápios das escolas municipais são planejados por nutricionista, atendendo aos preceitos básicos da alimentação saudável e às normatizações e objetivos estabelecidos pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Nas escolas, as cantineiras são responsáveis pelo controle do armazenamento e pelo preparo das refeições, garantindo uma merenda saborosa e com um desperdício mínimo de alimentos. Diariamente, os alunos recebem pelo menos uma refeição completa, composta por arroz ou macarrão, feijão, carne bovina, suína ou frango, hortaliças e frutas variadas. Preparações doces são servidas apenas em ocasiões especiais e frituras, embutidos, refrigerantes, gorduras ou balas não integram os cardápios. Na Creche, os alunos recebem, além da refeição principal, no horário do almoço, mais duas refeições – desjejum e lanche da tarde –, com pão, bolo ou biscoito, leite ou suco de frutas.

Os cardápios do mês de junho podem ser conferidos nos links abaixo, de acordo com a modalidade de ensino.

Cardápio Creche Junho

Cardápio Ensino Especial - EJA Manhã Junho

Cardápio Ensino Especial - EJA Tarde Junho

Cardápio Pré-Escolar e Fundamental Junho