IV Conferência Municipal de Saúde promove discussão sobre programas em desenvolvimento e propostas de projetos

Prefeito Wirley Reis fez a abertura do evento
Publicado em: 7 de Junho de 2019 . Última Atualização: 6 de Junho de 2019

Foi realizada na tarde desta quinta-feira, 6 de junho, a IV Conferência Municipal de Saúde, com o tema “Democracia e Saúde”. Durante o evento, promovido pelo Conselho Municipal de Saúde, com apoio da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Saúde, foram apresentados e discutidos democraticamente os principais programas e ações relacionados à área em desenvolvimento em Itapecerica, além de propostas de novos projetos.

O prefeito Wirley Reis ressaltou que, em 2017, 31,5% do orçamento da Prefeitura foram destinados à saúde, totalizando um investimento de R$ 9 milhões. Em 2018, devido à crise provocada pela falta de repasse de verbas por parte do Governo do Estado, foram destinados 25,95% do orçamento do Município à saúde, o que representa um investimento de R$ 8,3 milhões.

"Todo o investimento que se fizer em saúde ainda é pouco, pois ela é o nosso bem mais precioso", ressaltou Têko. Ele continuou dizendo que a verdade é que, mesmo se todo o orçamento da Prefeitura fosse empregado no sistema de saúde, ainda assim não seria possível atender a contento toda a demanda da população, visto se tratar de uma área delicada e extremamente onerosa. "Por isso é necessário estarmos sempre abertos a ouvir os profissionais do ramo e a comunidade para, assim, elegermos os serviços de saúde prioritários nos quais investir. Graças a Deus, muitas melhorias já foram feitas ao longo da nossa gestão, proporcionado mais qualidade de vida ao povo itapecericano", salientou.

O prefeito agradeceu aos envolvidos na organização da conferência e a todos que participaram de tão importante momento. "Agradeço também aos profissionais da rede de saúde de Itapecerica pelo empenho, respeito e carinho com que acolhem a população. Vamos continuar a nossa luta com afinco, pedindo a Deus que nos abençoe e nos dê inteligência e discernimento para que, com o nosso trabalho, possamos fazer o melhor para o povo da nossa terra", finalizou.

TAG's: IV, Conferência, Municipal, Saúde