Mês de maio é marcado por campanha contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes

Ações foram realizadas em toda a rede escolar do município
Publicado em: 5 de Junho de 2019 . Última Atualização: 3 de Junho de 2019

Ao longo do mês de maio a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu uma campanha sobre o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, cujo dia nacional é anualmente celebrado no dia 18. A campanha, realizada em toda a rede escolar do município, pública e particular, contou com apresentações teatrais, teatro de fantoches, apresentação de vídeos, palestras e panfletagem.

É importante que as crianças e adolescentes fiquem atentos em relação à pedofilia e também disseminem as informações para seus amigos e familiares. Ao menor sinal de abuso ou violência sexual, é fundamental que o crime seja denunciado aos órgãos responsáveis.

TAG's: Abuso, Exploração, Sexual, Crianças, Adolescentes