Nacional de Grafite doa parte de seu Imposto de Renda ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Objetivo é financiar projetos que atuem na garantia da promoção e proteção dessa camada da população
Publicado em: 7 de Janeiro de 2019 . Última Atualização: 4 de Janeiro de 2019

O prefeito Wirley Reis vem a público agradecer, em seu nome e de toda a cidade, à empresa Nacional de Grafite, que doou parte de seu Imposto de Renda ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Itapecerica-MG.

Qualquer pessoa que declara Imposto de Renda pode investir na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes do município em situação de vulnerabilidade social e não paga nada a mais por isso. O objetivo é financiar projetos que atuem na garantia da promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente.

Pessoas físicas podem doar 6% do tributo (até dezembro do ano-calendário) e 3% (de janeiro a abril ou no ato da declaração) e pessoas jurídicas podem doar 1% do imposto devido sobre o lucro real. Para fazer a doação, o número da conta corrente é 16386-4, agência 2167-9, Banco do Brasil. Outra forma de doar é por meio da própria Declaração do Imposto de Renda.

Para outras informações ou em caso de dúvidas sobre como proceder, basta entrar em contato com a Secretaria Municipal de Assistência Social, pessoalmente ou pelo telefone (37) 3341-1901, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, ou com um contador.

Encontro

A Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente realizaram em dezembro um encontro com representantes de empresas e escritórios de contabilidade para apresentar as ações do Conselho e também o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e a possibilidade de doação de parte do Imposto de Renda de Pessoa Física e de Pessoa Jurídica para o mesmo. O objetivo foi esclarecer aos empresários os trâmites das doações e solicitar aos contadores que sugiram aos seus clientes a destinação de parte de seu Imposto de Renda ao Fundo.

TAG's: Nacional, Grafite, Imposto, Renda, Criança, Adolescente