PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO - PME

Publicado em: 20 de Outubro de 2017 . Última Atualização: 9 de Outubro de 2017

Plano Municipal de Educação (PME)

A Prefeitura Municipal de Itapecerica, por meio da Secretaria Municipal de Educação e da Comissão Municipal de Educação, apresenta à sociedade civil a versão preliminar do Relatório de Monitoramento do Plano Decenal de Educação para o decênio 2015-2025 e convida a todos para colaborar com sugestões para a construção da educação que queremos e precisamos para o nosso município.

O texto-base da versão preliminar do Relatório de Monitoramento do Plano Decenal de Educação encontra-se em consulta pública na versão digital para download no link abaixo e as contribuições podem ser enviadas até o dia 27 de outubro de 2017.

O termo de adesão à assistência técnica para monitoramento e avaliação do Plano de Educação/SASE/MEC foi firmado em 15 de junho de 2016. A equipe técnica iniciou o processo de monitoramento em 3 de março de 2017.

A comissão coordenadora do Plano Municipal de Educação foi reafirmada para que tenha, dentre suas atividades, o monitoramento e a avaliação do Plano, bem como foi nomeada uma equipe técnica, através da Portaria nº 131/2017, de 22 de junho de 2017.

A equipe técnica estudou e avaliou cada meta com suas estratégias, bem como as previsões orçamentárias, reavaliando o prazo para cumprimento de cada meta. Para isso, foi realizado estudo da situação atual e a situação esperada ao final da vigência do Plano, com a sistematização de todos os dados obtidos sobre a educação no município.

Foi elaborado o documento Relatório Anual do Plano Municipal de Educação – Versão Preliminar. Nesse documento consta o processo de elaboração do PME, o processo de seu monitoramento, a avalição das metas e estratégias, as notas técnicas com recomendações de ajustes necessários no PME e a Ficha de Monitoramento, composta por três partes:

Parte A – Cabeçalho da Ficha de Monitoramento.

Parte B – Define a organização cronológica das metas, os dispositivos legais e estratégias associadas e a vinculação de cada estratégia com outros instrumentos de planejamento.

Parte C – São mencionados os indicadores para cada meta, com o que o foi previsto e executado para cada ano de vigência do plano.

A consulta pública tem como finalidade coletar sugestões, no sentido de enriquecer o documento base preliminar e ampliar a participação da sociedade.

O produto da consulta pública se concretizará no documento Avaliação do Plano Municipal de Educação – Versão Final, que nada mais é do que a versão preliminar acrescida das alterações aprovadas e sistematizadas pela comissão coordenadora com o apoio da equipe técnica. Após os ajustes, a comissão coordenadora encaminhará o documento à Secretaria Municipal de Educação, que poderá rever as políticas, as ações e os programas e/ou propor possíveis alterações no Plano vigente, caso necessárias.

Representantes das Escolas do Município de Itapecerica para o PME:

REPRESENTANTE

Acesse o Relatório Anual de Monitoramento do Plano Municipal 2015 a 2016

Acesse as Notas Técnicas

Acesse a Ficha de Monitoramento do Plano Municipal de Educação

As contribuições podem ser enviadas pelo e-mail pmeitadecenal@yahoo.com.

TAG's: PLANO, MUNICIPAL, EDUCAÇÃO