População irá escolher o local do Carnaval 2017

O resultado será apurado e divulgado no dia 24 de janeiro
Publicado em: 19 de Janeiro de 2017 . Última Atualização: 21 de Janeiro de 2017

O prefeito Wirley Reis assinou nesta segunda-feira, 16 de janeiro, decreto que regulamenta a realização de consulta popular acerca do local de realização das festividades carnavalescas de 2017 e instaura comissão especial para acompanhamento, apuração e divulgação do respectivo resultado. As opções de realização do tradicional Carnaval da cidade são as ruas Monsenhor Cerqueira, mais conhecida como Asfalto de Baixo, e Vigário Antunes, no Centro.

A votação está aberta até o dia 24 de janeiro, das 12h às 18h, na Prefeitura. Poderão votar todos os cidadãos maiores de 16 anos, mediante a apresentação de documento oficial de identidade. A apuração será realizada no dia 24 de janeiro, às 18h15, na Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Turismo, localizada na sede da Prefeitura.

Têko se reuniu nesta segunda-feira com a comissão que irá acompanhar os trabalhos da consulta popular – formada por representes dos blocos carnavalescos Mal Dormidos, Suvaco de Cobra, Balaco Baku e Só a Nata, dos bares das ruas Monsenhor Cerqueira e Vigário Antunes, da Prefeitura e da sociedade civil – para acertar os detalhes da festa.

O prefeito salientou que a realização do Carnaval estará condicionada à averiguação da situação financeira do município e às situações de força maior, sobretudo as relativas ao fator climático, que influencia diretamente no abastecimento de água, e à segurança dos foliões.

TAG's: População, escolher, local, Carnaval, 2017