Prédio do Centro Cultural está em estado avançado de degradação

Imóvel foi encontrado pela nova administração municipal com a estrutura comprometida e repleto de lixo e entulho
Publicado em: 19 de Janeiro de 2017 . Última Atualização: 10 de Fevereiro de 2017

O prédio do Centro Cultural, que abriga alguns departamentos da Prefeitura, está em estado de total degradação. É entristecedora a atual situação do imóvel, que em outros tempos era sinal de beleza e tradição, um ponto de referência de Itapecerica: o Colégio das Irmãs.

Tão logo a nova administração municipal assumiu, foi iniciada uma grande limpeza do espaço, com a retirada de uma quantidade enorme de entulhos e materiais sem condições de uso. Ainda há muito a se limpar e organizar, mas diante de tamanho descaso e deterioração, somente com o tempo tudo será colocado em ordem.

O prédio do Centro Cultural foi reformado por três vezes por outras administrações, mas essas reformas não passaram de “maquiagens”. O telhado, por exemplo, está largamente comprometido e precisa ser refeito, entre outras intervenções necessárias para a recuperação do local. A população, que vê apenas a fachada do prédio, não tem ciência de como realmente está o imóvel.

O projeto é captar recursos para a revitalização do espaço para que, assim que restaurado, abrigue parte das pastas da Prefeitura, voltando a ser um patrimônio da cidade.

TAG's: Prédio, Centro, Cultural, degradação, entulhos