Prédio onde funciona o centro de treinamento do Senai passará por reforma para reforço estrutural

Obras custarão cerca de R$ 80 mil e serão realizadas com recursos próprios da Prefeitura
Publicado em: 9 de Junho de 2019 . Última Atualização: 6 de Junho de 2019

Em razão de sérios problemas em sua base, o prédio onde funciona o Centro de Treinamento de Itapecerica - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) passará por uma reforma para reforço estrutural, com instalação de pilares e vigas em perfil metálico. As obras serão realizadas com recursos próprios da Prefeitura, com investimento de aproximadamente R$ 80 mil.

Desde o início da atual gestão municipal, a diretoria do Senai vem relatando à Secretaria Municipal de Obras sinais de problemas na estrutura da construção, como rachaduras e desnível no piso de algumas salas. O órgão passou a acompanhar o caso com regularidade e, em vistorias recentes, detectou que os problemas haviam se agravado, apresentando risco até mesmo de desmoronamento da parte afetada da edificação.

A Prefeitura assume o compromisso de concluir as obras necessárias ao funcionamento regular de todos os serviços do Centro de Treinamento, a fim de que possa dar continuidade à parceria com o Senai no desenvolvimento deste importante trabalho educacional realizado na cidade.

Ao mesmo tempo, a atual gestão municipal está empreendendo análise do sério problema estrutural identificado e providenciando os devidos estudos técnicos para que tome as medidas legais cabíveis, notificando os órgãos competentes para apurar responsabilidades, visto que a obra do prédio é relativamente nova, executada pela Administração Municipal 2005/2008 e inaugurada em 2008.

TAG's: Prédio, Senai, reforma, reforço, estrutural