Prefeitura concede o valor de 70 mil reais à Associação do Reinado do Rosário de Itapecerica

Os recursos serão utilizados para promover as festividades de Reinado na cidade e nos distritos em 2017
Publicado em: 12 de Julho de 2017 . Última Atualização: 7 de Julho de 2017

Foi publicada no dia 3 de julho a Lei 2.542/2017, que concede o valor de R$ 70 mil à Associação do Reinado do Rosário de Itapecerica, bem imaterial registrado junto ao Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (IEPHA-MG) e pelo município. Os recursos serão utilizados pela Associação para promover as festividades de Reinado na cidade e nos distritos de Itapecerica em 2017, no período de 12 de maio a 30 de outubro.

O Reinado é uma das mais importantes manifestações culturais de Itapecerica. Em 2018, a festa vai completar 200 anos. "Temos o dever de manter viva essa tradição, para que ela se perpetue em nosso município", ressaltou o prefeito Wirley Reis.

Foram beneficiadas a Associação Irmandade de Nossa Senhora do Rosário do Distrito de Neolândia, a Associação do Reinado do Rosário do Distrito de Lamounier, a Associação de Santos Reis do Bairro Alto Alegre, a Associação do Rosário de Nossa Senhora Aparecida de Boa Viagem e a Associação do Reinado do Rosário do Distrito de Marilândia.

TAG's: Associação, Reinado, Rosário, Itapecerica