Prefeitura distribuiu mil mudas de árvores este ano

Doações foram realizadas em parceria com a Nacional de Grafite
Publicado em: 26 de Setembro de 2018 .

Nesta sexta-feira, 21 de setembro, é comemorado o Dia da Árvore. Ciente da importância deste que é o símbolo maior da natureza, a Prefeitura distribuiu, somente este ano, mil mudas de árvores em ações nos distritos de Lamounier, Neolândia e Marilândia e nas comunidades de Capivara e Macedo. As doações foram realizadas em parceria com a Nacional de Grafite.

"As árvores são de vital importância para todos os seres vivos do nosso planeta e é preciso que a sociedade esteja consciente a respeito da preservação desse bem tão valioso", disse o prefeito Wirley Reis. O prefeito também salientou que, além de sua própria beleza, as árvores têm funções importantes para a saúde e o bem-estar, oferecem alimentos e matérias-primas para a fabricação de uma infinidade de produtos e ainda servem como abrigo para diversos animais. "Plantar, cuidar e proteger as árvores e o meio ambiente é papel de cada de um de nós e significa valorizar toda a vida existente na Terra", completou.

TAG's: Mil, mudas, árvores, ano