Prefeitura esclarece questão de drenagem de água pluvial nas proximidades do Cemitério São Miguel

Obras de ampliação do espaço estão em fase de conclusão
Publicado em: 21 de Janeiro de 2020 .

Na tarde dessa segunda-feira, 20 de janeiro, um intenso volume de chuva caiu sobre Itapecerica, assim como ocorreu outras vezes nos últimos dias. Tendo em vista a reportagem publicada pelo Portal G1 e, principalmente, a distorção dos fatos por parte de alguns cidadãos com fins de "politicagem", cabe à Prefeitura, como administração responsável e transparente, prestar alguns esclarecimentos.

As imagens do vídeo veiculado mostram a água pluvial que escorre das obras do Cemitério São Miguel, obstruindo o trânsito em algumas vias. É de conhecimento público que o cemitério está sendo ampliado, uma obra de grande importância, há anos demandada pela população. Os trabalhos estão na reta final, mas ainda não foram concluídos, razão pela qual ainda não foram realizadas obras de escoamento das águas das chuvas.

Ou seja, trata-se de uma situação transitória e necessária, uma vez que, para que o cemitério seja ampliado, não há como escapar do período de obras e de todos os percalços ocasionados por qualquer intervenção do tipo.

Esta administração há três anos trabalha de forma incansável para atender aos anseios da população, que estavam esquecidos pela gestão anterior, tanto que já promoveu diversas melhorias em vias que sequer possuíam bocas de lobo para vazão das águas pluviais. Ao contrário de outros gestores, a atual administração não se esconde atrás da omissão, ela trabalha em prol do desenvolvimento e pode afirmar que, se não fossem as obras já realizadas até então nesses três anos, a situação de alagamento seria bem pior, equiparada àquela vivenciada no final de 2008. Nesse sentido podem ser citadas as obras das ruas Clara Ferreira, Elízio Nunes de Souza, Maria Luzia dos Santos, Cônego Cesário, José Guinguinho, Berlink Araújo, José Gominho e trecho da rua Padre João Victor, que já são uma realidade.

Do mesmo modo serão dotadas de rede de drenagem de água pluvial a rua Antônio Mendes Cunha, que é a do cemitério, e outras em diversos locais da cidade, como as ruas Tavico Araújo, José dos Anjos, Teodoro Afonso Lamounier e Belarmino Malaquias (interligação com o final das ruas Herculano B. Rios e João Augusto Corrêa).

As obras necessárias estão sendo executadas. O período chuvoso ocasiona dificuldades e atrasos, mas esses inconvenientes logo darão lugar às melhorias que os sucederão. A Prefeitura está colocando a mão na massa para resolver os problemas que antes eram esquecidos e vai, a cada dia, tornar a cidade um lugar melhor para se viver.

TAG's: Drenagem, água, pluvial, Cemitério, São, Miguel