Prefeitura promove ação de prevenção ao suicídio e promoção da vida

Caminhada pretende conscientizar sobre a importância da participação de toda a sociedade nessa temática
Publicado em: 25 de Janeiro de 2017 . Última Atualização: 25 de Janeiro de 2017

A Secretaria Municipal de Saúde promove no próximo sábado, 28 de janeiro, a partir das 9 horas, a 1ª Caminhada pela Saúde Mental e Prevenção ao Suicídio. A concentração se dará na Praça Dom José Medeiros Leite (Praça do Coreto) e os organizadores pedem que os participantes trajem camisetas brancas.

A equipe de saúde do município conta com uma psicóloga que atende todos os dias e uma psiquiatra que atende às terças e quintas-feiras.

A Prefeitura também está estudando a viabilidade técnica e financeira para a implantação do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), um lugar de referência e tratamento para pessoas que sofrem com transtornos mentais, psicoses, neuroses graves e demais quadros. O objetivo do Caps é realizar o acompanhamento clínico e a reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários.

TAG's: Caminhada, prevenção, suicídio, promoção, vida