SAMU será inaugurado na região no dia 30 de maio

Itapecerica será uma das 24 cidades que terão uma base descentralizada do serviço
Publicado em: 9 de Maio de 2017 . Última Atualização: 6 de Maio de 2017


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) será inaugurado no dia 30 de maio na nossa região. Itapecerica será uma das cidades que terão uma base descentralizada do serviço, o que será muito importante para a saúde da população. A área de abrangência do SAMU compreende 54 municípios, sendo que as bases decentralizadas, onde ficarão as ambulâncias, estão localizadas em 24 cidades.

O SAMU contará com uma complexa rede de atendimentos em 18 unidades hospitalares da região, a fim de viabilizar no menor tempo possível o atendimento aos pacientes. Em Itapecerica, os pacientes serão direcionados para a Santa Casa.

Com a inauguração do SAMU será consolidado um novo modelo de assistência às urgências em saúde em toda a região, o que diminuirá o número de óbitos e sequelas com o atendimento pré-hospitalar. A inauguração do SAMU ocorrerá com a presença do governador Fernando Pimentel em solenidade realizada na sede do serviço, em Divinópolis. O SAMU será gerenciado pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste (CIS-URG).

 




TAG's: SAMU, inaugurado, região, 30, maio

Inicial | Voltar
Link permanente: