Unidade Móvel de Mamografia estará em Itapecerica a partir da semana que vem

As mulheres já podem procurar o seu PSF para que seja emitida a requisição do exame
Publicado em: 27 de Junho de 2017 . Última Atualização: 11 de Setembro de 2017

A Unidade Móvel de Mamografia da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais estará em Itapecerica dos dias 18 de setembro a 11 de outubro. Para fazer o exame, as mulheres já podem procurar o seu PSF para que seja emitida a requisição de mamografia. Depois, devem se dirigir ao setor de marcação de consultas na Prefeitura para agendar a data e o horário. O público-alvo são as mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos. A Unidade Móvel de Mamografia ficará estacionada na Praça do Coreto, próximo à Prefeitura. Mulheres, não descuidem da sua saúde! A prevenção é sempre a melhor opção!

O câncer de mama, assim como outras neoplasias malignas, resulta de uma proliferação incontrolável de células anormais, que surgem em função de alterações genéticas, sejam elas hereditárias ou adquiridas por exposição a fatores ambientais ou fisiológicos. Tais alterações genéticas podem provocar mudanças no crescimento celular ou na morte celular programada, levando ao surgimento do tumor. O câncer de mama é o mais incidente em mulheres. Ele é a quinta causa de morte por câncer em geral e a causa mais frequente de morte por câncer em mulheres.

Os principais fatores de risco conhecidos para o câncer de mama estão ligados à idade, aos fatores genéticos e aos endócrinos, sendo a idade o mais importante. O risco de câncer de mama aumenta com a faixa etária, com cerca de 70% a 80% dos tumores diagnosticados a partir dos 50 anos. A mortalidade também aumenta com a idade.

TAG's: Unidade, Móvel, Mamografia, Itapecerica