Jornalista lança livro sobre a criação da Grande Festa do Reinado de Nossa Senhora do Rosário

Obra foi contemplada pela Lei Federal de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet
Publicado em: 29 de Janeiro de 2019 .

Foi lançado na última sexta-feira, 25 de janeiro, o livro “A Memória Negra nos Tambores de Tamanduá – A Antiga”, de autoria do jornalista Carlos Antonio Gondim. A obra fala sobre a criação da Grande Festa do Reinado de Nossa Senhora do Rosário, que em 2018 completou 200 anos de tradição em Itapecerica, e será uma importante fonte de estudo sobre o tema.

"É muito importante registrar, divulgar e perpetuar esta importante vertente da história itapecericana, tão rica em cultura, fé e simbologia", destacou o prefeito Wirley Reis. O Reinado, a mais genuína manifestação popular da cidade, é um bem registrado como Patrimônio Cultural Imaterial do município.

O livro foi contemplado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet, por meio de patrocínio da empresa Nacional de Grafite, e conta com apoio da Prefeitura. Os exemplares estão sendo distribuídos pela Associação do Reinado do Rosário de Itapecerica.

TAG's: Livro, criação, Reinado, Rosário