Obras de reforma do Colégio Imaculada Conceição são entregues à população

Inauguração foi realizada durante a tradicional festa junina da Escola Municipal Severo Ribeiro
Publicado em: 10 de Julho de 2019 . Última Atualização: 9 de Junho de 2019

Foram entregues à população nesse sábado, 8 de junho, as obras de reforma e revitalização realizadas no prédio do antigo Colégio Imaculada Conceição. "É uma grande satisfação e motivo de muita alegria devolver ao município este tradicional espaço tão caro a mim e a todo o povo itapecericano e que, há anos, encontrava-se degradado", comemorou o prefeito Wirley Reis. As obras no Colégio, realizadas com recursos próprios da Prefeitura, incluem a reforma de instalações sanitárias, a construção de cozinha, a adequação e a pintura de espaços físicos.

Quando assumiu a Prefeitura, em 2017, a atual gestão municipal se deparou com o imóvel em estado de total abandono. O local havia sido transformado em depósito de entulho, o lixo e o mato tomavam conta de tudo. "Muito entristeceu a mim e a toda a população ver tamanho pouco caso com um bem público que fez parte da vida de tantas gerações", relembrou Têko.

Logo no início, foi realizado um mutirão limpeza e organização do local e planejadas as intervenções necessárias para iniciar a recuperação do espaço. No mesmo ano foi realizada a reforma de parte do telhado, com a troca do engradamento de madeira que se encontrava podre e ocasionava infiltrações e a recolocação das telhas com emboço. Em seguida foi dado início às obras de reforma e revitalização que agora são inauguradas.

"O Colégio é um importante patrimônio do povo itapecericano e não pode ficar abandonado como aconteceu ao longo dos últimos anos, pois é dever da administração municipal zelar pelos bens públicos", afirmou o prefeito. A meta agora é conseguir recursos para executar a reforma do Centro Cultural, que também faz parte do Colégio. O local encontra-se fechado, pois está muito estragado, com a estrutura seriamente comprometida. "Vamos continuar correndo atrás de verba para que o Centro Cultural seja restaurado e também volte a ser utilizado pela população", finalizou.

A inauguração das obras foi realizada durante a tradicional festa junina da Escola Municipal Severo Ribeiro, que irá funcionar no Colégio até a conclusão da grande reforma pela qual a centenária unidade de ensino irá passar a partir do segundo semestre.

TAG's: Obras, reforma, Colégio, Imaculada, Conceição