Outubro Rosa tem tarde voltada à conscientização e orientação sobre câncer de mama

Evento foi promovido pela Prefeitura e pela Acccom
Publicado em: 31 de Outubro de 2018 .

A Prefeitura e a Associação de Combate ao Câncer do Centro-Oeste de Minas (Acccom) promoveram nessa segunda-feira, 29 de outubro, na Praça do Coreto, uma tarde voltada para a conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Durante o evento, integrante da campanha Outubro Rosa, os participantes receberam orientações sobre o câncer e sobre o autoexame da mama, além de materiais informativos. Também foram realizados testes de glicemia capilar e aferições de pressão arterial.

O evento contou ainda com a participação da equipe de Saúde Mental da Prefeitura, que promoveu uma roda de conversa; do Grupo Colcha de Retalhos, do Cras; do Grupo de Dança Circular de Marilândia; e com a Expô MaMa, uma mostra de banners sobre o câncer de mama.

Durante todo o mês de outubro a administração municipal efetuou ações junto aos PSF, com a realização de exames preventivos femininos ilimitados. Além disso, neste mês a Prefeitura agendou 100 mamografias e 70 exames de ultrassom.

TAG's: Outubro, Rosa, câncer, mama