Prefeito Wirley Reis participa em Belo Horizonte de cerimônia do setor cultural

Projeto de Lei sancionado pelo governador Fernando Pimentel institui o Sistema Estadual de Cultura
Publicado em: 16 de Janeiro de 2018 .

O prefeito Wirley Reis participou nesta segunda-feira, 15 de janeiro, no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, de cerimônia em que o governador Fernando Pimentel sancionou o Projeto de Lei nº 23.874, que institui o Sistema Estadual de Cultura, o Sistema de Financiamento à Cultura e a Política Estadual de Cultura Viva. A nova lei vai ampliar o acesso aos mecanismos de incentivo e fomento à cultura, além de diminuir a burocracia e descentralizar os recursos destinados aos projetos do setor.

"Como entusiasta da área da cultura, considero de extrema importância que os governos unam esforços e invistam em políticas estruturais que resultem no avanço e no fortalecimento do setor cultural", afirmou o prefeito.

Também participaram do evento, em que o prefeito de Itapecerica representou a Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais, o secretário de Estado de Cultura, Angelo Oswaldo, personalidades do meio artístico, investidores, apoiadores e empresários do setor.

TAG's: Prefeito, Belo, Horizonte, cerimônia, cultural