Prefeitura realiza ação de preservação ambiental no Mirante da Pedra Preta

Ao longo do mês de junho serão promovidas outras atividades relacionadas à proteção do meio ambiente
Publicado em: 5 de Junho de 2019 . Última Atualização: 5 de Junho de 2019

Nesta quarta-feira, 5 de junho, é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Para celebrar a data, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Turismo e da Diretoria de Meio Ambiente, realizou nesta manhã uma ação de preservação ambiental em um dos principais pontos de turismo ecológico do município, o Mirante da Pedra Preta.

No local foram instaladas lixeiras, placas indicativas e placas com mensagens educativas. Também foram plantadas mudas de ipês e realizada a limpeza do espaço. O objetivo é facilitar a chegada ao local e incentivar que os visitantes não degradem a natureza exuberante do mirante e do caminho que leva até ele.

Ao longo do mês de junho a Prefeitura irá promover outras ações relacionadas à proteção do meio ambiente, como plantio de mudas, gincana ecológica, recolhimento de pilhas e baterias.

"Vamos fazer das ações sustentáveis um hábito e transformar as nossas pequenas atitudes diárias em sementes para um mundo melhor. Preservar o meio ambiente é preservar a vida", salientou o prefeito Wirley Reis.

TAG's: Ação, preservação, ambiental, Mirante, Pedra, Preta