Ordem de serviço para conclusão de creche é assinada

Previsão de entrega da obra é de cinco meses
Publicado em: 22 de Abril de 2024 . Última Atualização: 22 de Abril de 2024

Foi assinada hoje a ordem de serviço da segunda etapa das obras de conclusão da Creche Municipal Dom Sebastião Roque Rabelo Mendes - Dom Zicó, no valor de mais de R$ 1,6 milhão. A previsão é que a creche seja entregue à população em cinco meses. A unidade, localizada no bairro Oliveira Morais, irá atender até 300 crianças.

Durante anos a obra ficou paralisada devido a questões judiciais e administrativas e, após muito empenho por parte da atual administração, foram retomadas no final do ano de 2021, com recursos próprios do Município. "Dispondo de muito planejamento e vontade política, conseguimos resolver os entraves burocráticos e juntar os recursos necessários para retomar a obra, que está sendo executada em duas etapas. A primeira etapa está concluída e, agora, será dado início à segunda fase dos trabalhos, a fim de que a unidade educacional seja, de fato, entregue à comunidade", explica o prefeito Wirley Reis (Têko).

A creche receberá o nome do saudoso sacerdote Dom Sebastião Roque Rabelo Mendes, o Dom Zicó, em homenagem a este itapecericano que tinha profundo apreço e era amado pelas crianças, sempre defendendo a importância da educação. A conclusão da creche é uma obra grandiosa, que irá revolucionar o ensino infantil no município e será um bem precioso para a formação das nossas crianças. A nova unidade educacional irá oferecer aos pequenos alunos conforto, segurança e o início de uma trajetória pedagógica de qualidade.

TAG's: Creche, educação infantil, ordem de serviço, obra