Prefeito Têko reassume presidência da Associação das Cidades Históricas

Cargo já foi ocupado por Têko em duas oportunidades
Publicado em: 11 de Abril de 2024 .

O prefeito de Itapecerica Wirley Reis (Têko) reassumiu a presidência da Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais, a qual já presidiu por dois mandatos, entre 2021 e 2023. Têko permanece no cargo até a realização das próximas eleições da entidade, no final deste ano. Como primeiro vice-presidente assume Juscelino Roque, prefeito de Diamantina, e o cargo de segundo vice-presidente continua sendo ocupado pelo prefeito de Caeté, Lucas Coelho.

Devido ao calendário eleitoral deste ano, o então presidente, o prefeito de Ouro Preto e candidato à reeleição da cidade, Angelo Oswaldo, e seu primeiro vice-presidente, o prefeito de Paracatu e candidato à reeleição da cidade, Igor Santos, precisaram deixar os cargos. Uma nova eleição foi realizada entre os membros da diretoria, dentro das regras do estatuto da entidade.

"Agradeço aos meus pares pela escolha do meu nome. Presidir novamente a associação é motivo de orgulho e aumenta a minha responsabilidade em fazer um trabalho ainda melhor. O trabalho de excelência que vem sendo realizado será continuado, com a minha total dedicação na defesa das pautas das cidades que guardam o patrimônio cultural de Minas Gerais", ressalta Têko.

Fundada em 2003, a Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais reúne 30 municípios. Entre as suas muitas ações estão o permanente trabalho de auxílio e orientação aos municípios nos projetos de preservação, manutenção e divulgação do acervo cultural, arquitetônico, histórico, paisagístico e natural do nosso estado.

TAG's: Prefeito, Têko, reassume, presidência, Associação, Cidades, Históricas