Prefeituras mineiras irão paralisar atividades no dia 21 de agosto

Mobilização geral de prefeitos e servidores é protesto contra o atraso do repasse de recursos do Governo do Estado para os municípios
Publicado em: 20 de Agosto de 2018 .

Na próxima terça-feira, 21 de agosto, prefeituras de toda Minas Gerais irão paralisar suas atividades em uma mobilização geral de prefeitos e servidores públicos municipais contra o atraso do repasse de recursos do Governo do Estado para os municípios. Em Itapecerica foi decretado ponto facultativo. Em Belo Horizonte, prefeitos de todas as regiões do estado irão seguir em carreata da Cidade Administrativa até o Palácio da Liberdade em um ato de protesto.

"É certo que, se o Governo de Minas não cumprir o seu dever de efetuar os repasses, a prestação de serviços públicos essenciais e o andamento dos trabalhos das prefeituras, cujo quadro financeiro já pode ser considerado dramático, serão inviabilizados", afirmou o prefeito Wirley Reis.

A dívida do Governo do Estado com o município de Itapecerica atingiu, no dia 8 de agosto, valor superior a R$ 3,46 milhões. O montante se refere ao atraso do repasse de verbas como ICMS, Fundeb, Piso Mineiro de Assistência Social, transporte escolar e recursos para a área da saúde.

Não podemos ficar parados! Basta! Chega de confisco!

TAG's: Prefeituras, mineiras, paralisar, atividades