Prefeitura promove mais uma etapa para castração de cães e gatos

A campanha será realizada de 23 a 25 de maio, no Parque de Exposições
Publicado em: 2 de Maio de 2024 . Última Atualização: 7 de Maio de 2024

A Prefeitura irá promover, nos dias 23, 24 e 25 de maio, mais uma leva de castrações gratuitas de cães e gatos machos e fêmeas, ação de grande importância sanitária e ambiental. As esterilizações serão realizadas das 7h às 15h, no Parque de Exposições.

Serão disponibilizadas 150 vagas, sendo cem para animais já cadastrados por seus tutores, que devem aguardar o contato da Diretoria de Gestão Ambiental, e 50 vagas para animais de rua, cadastrados pela Sociedade Protetora dos Animais de Itapecerica (SPAI).

Os procedimentos serão executados pela empresa PET sem Fronteiras de forma segura, ágil, higiênica e com rápida recuperação.

Outras castrações deverão ser realizadas no mês de julho.

RECURSOS

Nas próximas semanas a Prefeitura irá assinar com a Sociedade Protetora dos Animais de Itapecerica (SPAI) termo de fomento para o repasse de R$ 26.453,70, viabilizados pelo deputado estadual Coronel Henrique a pedido dos vereadores Marcone Rodrigues e Miro, aos quais agradeço pela parceria.

Os recursos já estão na conta do Município e em breve poderão ser empregados pela entidade em ações da causa animal.

TAG's: Castração, cães, gatos